Vitalbox – Plataforma de Saúde Pessoal

Vitalbox é uma plataforma de saúde pessoal, onde qualquer pessoa pode fazer uma análise online de riscos e obter um mapa da sua própria saúde. O preenchimento dos dados não requer conhecimentos médicos e pode ser feita de maneira rápida e simples. Com uso intuitivo, é possível escolher quais são os pontos onde se deseja melhorar, fazer simulações, definir metas e receber dicas e incentivos para conquistar uma vida melhor.

Saudometro - Vitalbox Depois de informar alguns dados básicos, você verá no saudômetro seus riscos atuais de desenvolver doenças crônicas. Conforme você atualiza esses dados com informações mais precisas, seu saudômetro também se torna mais preciso.
Simulacao - Vitalbox Faça uma simulação para verificar quais são os comportamentos responsáveis para aumentar ou diminuir seus riscos. Você poderá decidir o que deve ser mudado e estabelecer uma meta para um novo estilo de vida.
Desafio do Dia - Vitalbox Depois de definir a sua meta, você estará pronto para receber desafios personalizados que o ajudarão a conquistar mais dias saudáveis. Os desafios são preparados por pessoas que já chegaram lá e são revisados por nosso conselho médico.
Vital - Vitalbox
Caderneta - Vitalbox Você poderá também registrar todos seus dados de saúde e montar um registro pessoal de saúde, que poderá ser acessado de qualquer lugar. Em breve você poderá receber automaticamente os resultados de seus exames e consultas diretamente dos laboratórios e hospitais.

A plataforma Vitalbox avisa da necessidade de visitas médicas, exames, ou simples medições regulares de fatores como pressão arterial, peso, circunferência da cintura, etc., tudo de acordo com os protocolos de prevenção do ministério da saúde e do U.S. Preventive Services Task Force (USPSTF). A plataforma Vitalbox não pode, nem deve ser entendida como um diagnóstico médico, ou como um substituto para consultas realizadas por um profissional médico, mas sim como uma forma de auxiliar o indivíduo a permanecer mais tempo saudável.

Para utilizar, é preciso apenas responder algumas perguntas sobre a própria saúde. Dados como frequência cardíaca, peso, pressão arterial, perfil das atividades físicas e hábitos alimentares, etc. Todas essas informações serão, automaticamente, salvas na caderneta de saúde do usuário. A partir daí, é possível fazer as simulações e definir onde deseja melhorar.

As informações são tratadas de forma segura e confidencial. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Biosignia, empresa norte americana de ciência e tecnologia baseada no centro tecnológico de Raleigh/Durham Research Triangle, que conta com o apoio de universidades renomadas como Duke University, Cornell University e University of Washington. A Vitalbox utiliza também o prontuário eletrônico desenvolvido por Harvard e MIT.